Gol cedo, Maracanã lotado e domínio da partida. O Fluminense teve tudo para sair de campo com uma boa vitória contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, mas depois de ficar na frente do placar por duas vezes, o Tricolor vacilou e viu o Timão arrancar um empate em 2 a 2 na reta final do confronto.
LEIA TAMBÉM
O segundo jogo do duelo pela Copa do Brasil está marcado para o dia 15 de setembro, com mando do Corinthians. A outra semifinal da competição será disputada entre Flamengo e São Paulo.
Com menos de 30 segundos de jogo, Arias teve uma chance de finalizar e foi solado por Fagner na área. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado para o Fluminense. Apenas aos 4, Ganso foi para a cobrança e abriu o placar no Maracanã.
O Corinthians então se lançou ao ataque, mas pareceu afoito e não conseguiu levar perigo. O Tricolor que apareceu bem de novo e aos 11, teve uma sequência de finalizações que terminou com Manoel batendo por cima da meta.
Mesmo vencendo, o Fluminense manteve a sua postura característica de jogo, com maior posse de bola e domínio das ações ofensivas. Apesar disso, já não acelerou tanto o jogo. O problema é que com a bola dominada no ataque, aos 23, o Tricolor errou sozinho e Yuri Alberto pegou a sobra. O centroavante deu um passe perfeito para Renato Augusto, que livre na área, chutou cruzado e empatou o duelo.
O empate saiu quando Fluminense era dominante. Após o gol, o Corinthians cresceu e o jogo ficou equilibrado, com as equipes alternando momentos de ataque na procura pela vitória. No entanto, com o Tricolor mais reserva, o time paulista voltou a levar perigo. Aos 31, Róger Guedes recebeu na entrada da área, bateu forte de perna esquerda e a bola foi para o lado de fora da rede.
Até então pouco acionado, Cano apareceu aos 35, quando recebeu cruzamento perfeito de Matheus Martins, cabeceou muito forte, mas parou em grande defesa de Cássio. O lance fez o Fluminense se animar e voltar a dominar as ações da partida, buscando o ataque, principalmente pelo lado direito. Apesar de impor uma pressão, o placar foi mantido até o intervalo.
Assim como no primeiro tempo, o Fluminense voltou com tudo para a segunda etapa e voltou a marcar com menos de um minuto. No lance, Cris Silva foi lançado pela esquerda, cruzou e Gil afastou para cima. A bola caiu para Arias, que bateu de primeira e fez um belo gol. O Corinthians ensaiou uma pressão, mas o Tricolor seguiu mais perigoso, com finalizações de Matheus Martins e Cris Silva.
O terceiro gol do Fluminense quase saiu aos 12, quando após boa troca de passes, Cano girou na área, bateu forte e Cássio precisou espalmar para salvar o Corinthians. O Corinthians não conseguiu reagir e o time carioca seguiu dono do segundo tempo, ficando muito mais tempo com a bola e criando com tranquilidade. O Tricolor voltou a levar perigo com Matheus Martins, que mandou do lado de fora da rede.
A troca de passes do Fluminense ficou mais lenta, o que também ajudou a diminuir o ritmo do jogo, já que o Corinthians, apesar de um pouco mais presente no campo de ataque, não fez o goleiro Fábio trabalhar. Entre tantos erros na construção ofensiva, na melhor chegada paulista, Renato Augusto mandou um ótimo passe para Adson, que driblou Cris Silva, mas teve seu chute travado.
Muito lento, o Corinthians pareceu até mesmo conformado com a derrota por uma diferença mínima e teve dificuldades para criar. Então aos 44, de maneira até inesperada, Róger Guedes pegou uma sobra na área, girou contra a marcação e bateu cruzado para vencer Fábio e deixar tudo igual. Então o Fluminense tentou pressionar nos acréscimos, mas foi tarde demais e a vitória escapou.
+Lidas