Flamengo bate martelo e toma decisão sobre futuro de Pedro e Sampaoli após soco de preparador

Publicado em 31/07/2023, às 08h22
André Durão/ge
André Durão/ge

Por Torcedores.com

Depois de confirmar a saída do preparador físico Pablo Fernández e a permanência de Jorge Sampaoli, o Flamengo decidiu também punir o atacante Pedro por recusar a se aquecer durante a partida contra o Atlético-MG, sábado, pelo Brasileirão. A informação é do ge.com

Internamente, a diretoria entende que o centroavante cometeu um ato de indisciplina e a tendência é que seja aplicado uma multa. Na visão do clube, o fato de se recusar a aquecer é o mesmo que negar a entrar em campo. O vice-presidente de futebol Marcos Braz deve conversar pessoalmente com Pedro.

Mais cedo, o Flamengo já havia definido que Pablo Fernández não ficaria em hipótese alguma. A expectativa era se Jorge Sampaoli teria o mesmo destino ou não. Contudo, uma reunião entre as partes no domingo selou a continuidade do trabalho.

O treinador comanda normalmente a atividade na manhã de segunda-feira, no Ninho do Urubu. Ciente que está num clube que pode lhe oferecer o que outros, talvez, não possam pesa na sua decisão. O argentino se mostra confiante em realizar um projeto que possa resultar em títulos. Recentemente, declarou otimismo quanto a presença do Flamengo na final da Libertadores.

Caso Pedro - Na partida contra o Atlético, sábado, no Mineirão, Pedro iniciou entre os reservas. Na segunda etapa, o jogador ficou incomodado após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Naquele cenário, Sampaoli ainda tinha uma substituição a fazer. O atacante, porém, decidiu não seguir no aquecimento.

Pablo Fernández não gostou da atitude do jogador e fez cobranças ríspidas assim que chegou no vestiário. Enquanto olhava o celular, Pedro foi interpelado pelo preparador físico sobre não realizar o aquecimento e deu três tapas em seu rosto. O atleta, porém, não gostou e afastou a mão do argentino. Na sequência, aplicou um soco na região da boca.

O camisa 9, então, decidiu ir a uma delegacia prestar boletim de ocorrência e contou com o apoio do zagueiro Pablo, do volante Thiago Maia e do atacante Everton Cebolinha que se colocaram à disposição como testemunha do ocorrido.

Gostou? Compartilhe