Tom Cruise deixou escapar uma aparente violação dos protocolos de segurança contra Covid-19 no set de filmagem, em Londres, do novo filme da série Missão: Impossível, dizendo aos membros da equipe que eles seriam demitidos se não obedecessem às regras, noticiou o jornal britânico The Sun na terça-feira (15).
LEIA TAMBÉM
Em comentários cheios de palavrões capturados no áudio obtido pelo jornal, o ator e produtor do filme de ação gritou com a equipe sobre a falta de distanciamento social e outras regras que permitem que filmes sejam feitos durante a pandemia do novo coronavírus.
Uma fonte próxima à produção disse que o áudio era autêntico. O representante de Cruise não quis comentar.
"Estou ao telefone com toda a m**** dos estúdios à noite, com seguradoras, produtores, e eles estão nos olhando e nos usando para fazer seus filmes", disse Cruise à equipe no set.
"Vocês entendem a responsabilidade que temos? Porque eu vou lidar com a sua razão. E se vocês não puderem ser razoáveis e eu não puder lidar com a sua lógica, vocês serão demitidos", acrescentou ele, de acordo com a gravação.
#TomCruise devia ser da Enfermagem. Também ficamos 'alterados' quando alguém desrespeita os protocolos de segurança do #COVID19 . pic.twitter.com/FpsYZ3XvBY
— Crias da Florence (@CriasdaFlorence) December 16, 2020
O The Sun não especificou quando o incidente ocorreu, mas os cineastas chegaram a Londres no início de dezembro.
O sétimo Missão: Impossível foi um dos primeiros filmes a interromper sua produção por causa do novo coronavírus, em fevereiro, quando as filmagens em Veneza, na Itália, foram abandonadas.
A produção foi retomada em setembro, com filmagens em Itália, Noruega e Londres, na Inglaterra. Em julho, Cruise apelou pessoalmente ao primeiro-ministro da Noruega para filmar partes do filme na Noruega sob regras de quarentena modificadas.
O filme da Paramount Pictures está programado para ser lançado em novembro de 2021.
Cruise disse à equipe que Hollywood depende de filmes como Missão: Impossível para manter a indústria em andamento em meio à crise de saúde.
"Queremos o padrão ouro. Eles estão de volta a Hollywood fazendo filmes agora por nossa causa! Porque eles acreditam em nós e no que estamos fazendo", disse ele, de acordo com o áudio.
Missão: Impossível é uma das maiores franquias de Hollywood. O sexto filme da série, Missão: Impossível - Efeito Fallout, de 2018, arrecadou mais de US$ 791 milhões de bilheteria em todo o mundo.
+Lidas