Publicado em 29/03/2025, às 11h06
Um homem foi detido pela Polícia Militar de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após ser flagrado circulando pela cidade com uma tornozeleira eletrônica falsificada, nesta semana. Durante a abordagem, os policiais constataram que o item preso ao tornozelo do suspeito não passava de uma pulseira comum, sem qualquer ligação com o sistema de monitoramento eletrônico.
LEIA TAMBÉM
Segundo o homem, que teve sua identidade preservada, a escolha do acessório foi estratégica, com o objetivo de criar a ilusão de que ele estava cumprindo pena.
Ele afirmou que muitas mulheres se sentem atraídas por esse tipo de peça e que sua intenção era aumentar a visibilidade e gerar interesse.
A inspeção realizada pelos policiais constatou que a "falsa tornozeleira" não oferecia riscos à segurança pública, motivo pelo qual o homem foi liberado. Antes de deixar o local, ele explicou que esse truque tem se popularizado nas redes sociais, sendo utilizado por algumas pessoas como uma maneira de chamar a atenção e até como símbolo de ostentação em festas e eventos.
LEIA MAIS
+Lidas