A nova operação de fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió resultou na apreensão de 1,3 tonelada de carnes estragadas em estabelecimentos comerciais no Benedito Bentes II e no Conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta da capital, na manhã deste sábado (22).
LEIA TAMBÉM
O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, disse à reportagem que três supermercados foram observados e, mais uma vez, o número grande de alimentos impróprios para o consumo foi registrado. Apenas nesta semana mais de 4 toneladas de comida foram recolhidas.
"Só de carnes bovinas foi 1 tonelada e mais 300 quilos. As carnes estavam estragadas. Já outros alimentos, como iogurtes, queijos, laticínios em geral, foram 200 quilos recolhidos. Foi bem menos, porém também um número alto", disse.
Os supermercados foram notificados e as mercadorias foram encaminhadas para o descarte necessário.
Veja mais imagens:
Mais apreensões na semana
Ontem, a fiscalização apreendeu cerca de 500 quilos de carnes e mais 300 quilos de alimentos perecíveis em um supermercado no bairro Trapiche da Barra.
Na última quarta (19), a Vigilância Sanitária havia recolhido aproximadamente uma tonelada de alimentos estragados, em um supermercado de grande porte, localizado no bairro da Cambona.
Outra grande apreensão de produtos ocorreu num supermercado no Conjunto Graciliano Ramos, no sábado passado (15). Uma tonelada de alimentos foi recolhida.
LEIA MAIS
+Lidas