Em ação conjunta, a Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Polícia Militar iniciaram no último sábado(27), a fiscalização do trabalho infantil na Praia do Cacau. A ação atingiu os objetivos.
LEIA TAMBÉM
Durante a ação um menino de 11 anos foi encontrado desacompanhado dos pais, vendendo batata frita e foi encaminhado à sua família.
Seis comissários de justiça lotados na vara e três auditores da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, percorreram pontos de comércio da praia visando verificar a presença de crianças em situação de trabalho infantil durante o período do veraneio na cidade, que começa em julho e termina em dezembro.
O proprietário da barraca de venda da batata frita, onde a criança trabalhava, foi autuado pelo Ministério Público do Trabalho, que enviou a procuradora Renata Soraya para acompanhar pessoalmente a fiscalização. Policiais militares deram apoio à segurança da equipe de fiscalização.
A comissária de justiça, Digelda Costa, coordenara da ação pelo Judiciário, informou que todos os procedimentos foram realizados, com o objetivo de proteger a criança recolhida e identificar os responsáveis pela sua exploração comercial. O caso será analisado pelas autoridades envolvidas, para que sejam tomadas as providências legais.
LEIA MAIS
+Lidas