Fiscalização encontra ratos, baratas e alimentos vencidos em lanchonete na parte alta de Maceió

Publicado em 17/11/2023, às 16h09
Foto: Divulgação/Visa Maceió
Foto: Divulgação/Visa Maceió

Por TNH1, Ascom Visa Maceió

Uma lanchonete, que fica localizada no Graciliano Ramos, na parte alta da capital alagoana, foi interditada após apresentar precárias condições de higiene na oferta de alimentos à população. A interdição do local foi feita pela Vigilância Sanitária de Maceió, nesta sexta-feira (17). 

De acordo com os fiscais, o local apresentava um ambiente insalubre, com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado.

“O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, ressalta o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos.

O estabelecimento possuía ainda equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, apresentava mofo nas paredes e teto, e refrigeração e armazenamento inadequados. A lanchonete foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe