Fiscalização apreende 800 kg de alimentos estragados em supermercado no Trapiche

Publicado em 21/05/2021, às 10h35
Divulgação
Divulgação

Por TNH1

A fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu cerca de 500 quilos de carnes impróprias para o consumo e mais 300 quilos de alimentos perecíveis em um supermercado no bairro Trapiche da Barra, na manhã desta sexta-feira, 21.

Em contato com o TNH1, o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, disse que as carnes estragadas eram bovinas e suínas, e que outros alimentos, calabresas e laticínios, como queijo e manteiga, também não estavam adequados para o comércio.

"Foi uma fiscalização de rotina. Não recebemos denúncia, nem nada. Mas claro que as informações chegam e vamos verificar. Isso pode acontecer em outros locais. Seguimos com as ações amanhã e nos próximos dias", relatou.

O supermercado foi notificado, autuado e tem prazo para apresentar defesa. Já as mercadorias foram encaminhadas para o descarte cabível.

Duas toneladas apreendidas

Na última quarta (19), a Vigilância Sanitária havia recolhido aproximadamente uma tonelada de alimentos estragados, em um supermercado de grande porte, localizado no bairro da Cambona.

Esta tinha sido a segunda grande apreensão de produtos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais em menos de uma semana de fiscalização. No sábado (15), uma tonelada de produtos foi recolhida num supermercado no Conjunto Graciliano Ramos.

Gostou? Compartilhe