Em mais um trabalho de fiscalização nos bairros de Maceió, realizado pela Vigilância Sanitária no último fim de semana, o órgão retirou de circulação 550 kg de alimentos impróprios para consumo humano. O trabalho ocorreu em supermercados, avícolas, laticínios e frigoríficos da capital.
LEIA TAMBÉM
Nas fiscalizações foram verificados itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Dentre os alimentos apreendidos estavam carne bovina e suína, linguiça, queijo e manteiga. Todos os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário na capital.
De acordo com o coordenador da Vigilância, Airton Santos, o trabalho do órgão é focado na garantia da segurança alimentar para prevenção da saúde do maceioense.
“Estamos orientando e fiscalizando os mais diversos segmentos comerciais para, cada vez mais, poder assegurar que os produtos consumidos pelos maceioenses sejam de qualidade e sem risco sanitário nenhum”, disse.
Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia e WhatsApp - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
LEIA MAIS
+Lidas