por Edson Moura
O volume de automóveis seminovos e usados no Brasil fechou 2017 com um crescimento de 6,5% em comparação ao ano anterior.
LEIA TAMBÉM
Os dados, divulgados pela federação de revendedores (Fenauto), deixam claro as oportunidades nesse nicho, e também o aumento na quantidade de veículos seminovos à venda por todo o país.
Para os brasileiros que pretendem aproveitar esse movimento do mercado nacional e investir no financiamento de um automóvel seminovo, a Volanty, marketplace de venda de veículos seminovos, ajuda a entender todas as variáveis que influenciam na compra de um carro por meio de financiamento bancário.
Veja, abaixo, dicas de empresa para quem pretende financiar um veículo:
Poder de renda determina na conquista do financiamento
O grande influenciador para a compra de um carro é o poder de renda do comprador do veículo. Ou seja, quanto mais garantias você tem sobre a sua renda mensal, maior a chance de conseguir o financiamento. Porém, carros mais populares, de até R$ 40 mil, são mais fáceis de conseguir um financiamento.
As marcas com maior facilidade de financiamento
O financiamento está mais ligado ao poder de renda da pessoa. Porém dentre os mais vendidos em financiamento temos as marcas Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet. Isso acontece, porque são as marcas mais conhecidas e consolidadas no mercado.
As marcas mais difíceis de conseguir financiamento
Existem marcas como as coreanas e as chinesas que têm maior dificuldade de acesso ao financiamento de um modelo seminovo. Isso acontece pois muitas vezes os carros são compostos por peças muito caras e difíceis de conseguir no Brasil. Com isso, sem seguro, as chances de um banco aceitar um financiamento diminuem. E uma vez que o automóvel esteja sem seguro, se o carro for roubado, a chance do contribuinte continuar pagando diminuem, o que pode trazer prejuízos para todos dessa cadeia.
O que o brasileiro precisa para conseguir o financiamento
É importante que o consumidor tenha seus informes de rendimento em dia, além de mostrar e comprovar que o valor do seu rendimento é pelo menos 2 vezes maior que a parcela a ser financiada.
Cultivar um bom relacionamento com o banco, ter uma quantia de 20% do valor de entrada, também são pontos importantes para ajudar a conquistar o tão sonhado financiamento.
Com informações da Volaty
AUTOR(A)
Edson MouraLEIA MAIS
+Lidas