Fim do mundo "é cancelado" no Brasil e a zoação não tem limite; veja

Publicado em 17/02/2017, às 10h10

Por Redação

Tudo começou quando um cientista deu uma entrevista para um tabloide britânico. Dyomin Damir Zakharovich afirmou com voz de quem realmente entendia do assunto que o mundo iria acabar. Na época da entrevista, ele até anunciou uma data para o adeus ao planeta terra. Segundo o astrônomo da terra de Vladimir Putin, a data para o fim da nossa terra era esta quinta-feira, 16. Ele garantia que um asteroide, desses gigantes, simplesmente bateria em cheio com a nossa atmosfera. O tal asteroide, de um quilômetro de diâmetro, teria poder destrutivo tão grande que provocaria de uma tsunami ao extermínio do nosso planeta.

A situação causou tanto na web que a Sociedade Brasileira de Astronomia soltou uma nota, publicada no site da revista Veja. A entidade, para nossa sorte, garantiu que o mundo não acabaria nesta quinta. Pelo menos não por conta do tal asteroide, que estaria a dezenas de milhões de quilômetros da terra, em uma distância que corresponderia a um terço do trajeto entre o nosso planeta e o sol. E acredite, isso é coisa demais. De qualquer forma, hoje a ciência dispõe de meios para impedir ou minimizar que forças dessa magnitude causem o maior estrago. Não é de brincadeira que se gastam bilhões de dólares em todo o mundo com programas espaciais.

Passado o susto, continuamos nós aqui vivos e zoeiros como sempre. A internet brasileira foi à loucura e decidiu fazer muitas piadas, afinal, o mundo não acabou. Logo, surgiram muitas teorias para que isso tenha acontecido. Até mesmo um fake de Jesus Cristo surgiu no Twitter com uma teoria mirabolante para o não fim da terra. Veja a postagem que deu o que falar:

Maísa Silva, atriz e apresentadora do SBT, também virou alvo das postagens, afinal, não é a primeira vez que uma previsão catastrófica do fim da terra assola todos nós. Veja a publicação.

Até o Chapolin entrou no meio:

E a tag "#JaQueNaoAcabouEu" foi parar nos trending topics do Twitter, confira:



Gostou? Compartilhe