Os efeitos e filtros de realidade aumentada criados por usuários serão retirados do Instagram nesta terça-feira (14). A decisão acontece com o encerramento da plataforma Meta Spark, de ferramentas e conteúdos para terceiros.
LEIA TAMBÉM
O estúdio possibilitava que criadores de conteúdo desenvolvessem filtros personalizados para marcas e projetos pessoais, gerando receita e ampliando o alcance. Diante da atualização, apenas efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis ao público.
Em agosto, quando a medida foi anunciada, a Meta disse que a decisão faz parte de esforços para priorizar os produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras” dos consumidores e clientes empresariais.
“Quando lançamos a plataforma há sete anos, a realidade aumentada era uma novidade para a maioria dos usuários. Desde então, a imaginação, inovação e criatividade de nossa comunidade de criadores de RA expandiram o alcance da tecnologia para centenas de milhões de pessoas nas plataformas da Meta”, mencionou a empresa em nota enviada à CNN.
Os usuários do Spark e dos efeitos de realidade aumentada de terceiros poderão continuar utilizando essas ferramentas em nossos aplicativos até esta terça-feira (14). Saiba como salvar os filtros antes da retirada total de efeitos da rede social.
LEIA MAIS
+Lidas