Robbie Coltrane, o Hagrid da saga "Harry Potter", que morreu hoje aos 72 anos, enfrentou dores constantes nos últimos anos de sua vida. Ele sofria com osteoartrite - doença que degenera as articulações.
LEIA TAMBÉM
"Eu sentia dores 24 horas por dia quando fazia [a minissérie de 2016] 'National Treasure' e [o filme de 2012] 'Grandes Esperanças'", revelou o ator em entrevista ao DailyExpress em 2020.
Sem cartilagem nos joelhos, Coltrane ficou muito debilitado. "Não desejo essa dor nem para o meu pior inimigo", completou o ator, que passou os últimos anos em uma cadeira de rodas.
Em 2020, ele se submeteu a uma cirurgia para substituição da articulação dos joelhos. "Posso dormir novamente", disse Coltrane na época.
Os problemas de saúde do artista também o impediram de participar de eventos. Ele cancelou, em julho deste ano, sua presença na Comic Con de Londres.
"Ele lamenta muito desapontar seus fãs e apoiadores e espera muito aparecer em outro evento da Showmasters quando sua saúde permitir", escreveram os organizadores do evento na época.
No especial de 20 anos de "Harry Potter", lançado pela HBO Max em 2022, os fãs puderam ter uma ideia sobre o estado de saúde de Coltrane.
O artista apareceu bastante emocionado e com aparência cansada ao comentar sobre seu personagem. "Infelizmente, eu não estarei aqui, mas Hagrid, sim", disse.
LEIA MAIS
+Lidas