Filme fica de fora de corrida ao Oscar 2018 por escândalo com Kevin Spacey

Publicado em 07/11/2017, às 22h18

Por Redação

O filme "Todo o Dinheiro do Mundo", que tem Kevin Spacey em seu elenco teve sua estreia prevista para o AFI Fest (American Film Institute) cancelada, segundo o site da Variety. O festival ocorre de 9 a 16 de novembro.

"Por conta das acusações sobre um de seus atores, e por respeito aos afetados, seria inadequado realizar uma festa de gala neste difícil momento. Por consequência disso, o filme será retirado", disse o estúdio TriStar Pictures, em comunicado.

O longa metragem é dirigido por Ridley Scott, famosos por seu trabalho em Alien, Blade Runner e Gladiador, entre outros, e conta a história de um polêmico sequestro ocorrido da Itália em 1993. O desempenho no papel de Spacey como avô do sequestrado havia criado a expectativa no estúdio de que ele poderia concorrer na categoria de melhor ator, mas agora já não há mais interesse em fazer campanha por ele na corrida ao Oscar 2018.

A estreia do filme nas salas de cinema foi mantida para 22 de dezembro e o estúdio espera que o escândalo que ofuscou a festa de gala para o longa metragem não atrapalhe o desempenho comercial da película.

Assédio sexual

O primeiro caso de assédio sexual envolvendo Spacey foi reportado na semana passada e ocorreu há 31 anos, quando o ator Anthony Rapp tinha 14 e Spacey, então com 26 anos, o convidou para uma festa em seu apartamento e, embriagado, colocou o colega na cama e deitou sobre ele.

Spacey se pronunciou em seu perfil no Twitter e afirmou não se lembrar do ocorrido, mas pediu "desculpas sinceras" a Rapp e assumiu ser homossexual.

Após a denúncia de Rapp, a CNN publicou uma reportagem com oito novas denúncias de assédio sexual contra o ator vindas de membros da produção de House of Cards. Segundo as vítimas, o comportamento do ator era "predatório".

A MRC, produtora de House of Cards, informou que abriu uma linha anônima para denúncias dos funcionários e disponibilizou conselheiros de crise e assessores jurídicos especialistas em assédio sexual. 

A Netflix demitiu Spacey de House of Cards e cancelou um filme com a estrela da série. "Netflix não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhando com a MRC durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de Gore, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey", afirmou a empresa, em nota.

Gore seria um filme biográfico produzido e estrelado por Spacey sobre a vida do romancista Gore Vidal.

Gostou? Compartilhe