Um filme que reúne temas um tanto quanto aleatórios vem despertando debates acalorados nas redes sociais. O longa, chamado 'The Carpenter' ('O Carpinteiro', em tradução literal) pode ter fundado o improvável gênero de 'ação religiosa' juntando mensagens de fé e figuras religiosas icônicas a violentas cenas de luta.
LEIA TAMBÉM
A premissa do filme por si só já é digna de prêmio (seja Oscar ou Framboesa de Ouro): Oren, um órfão viking, vira aprendiz de carpinteiro de ninguém menos que Jesus Cristo. Nas horas vagas ele troca socos e pontapés para ganhar mais alguns dinares, mas a experiência com o Nazareno mudará sua trajetória dentro e fora dos ringues da Jerusalém de 29 d.C.
Com lançamento previsto para o próximo dia 1º de novembro, o longa é dirigido por Garrett Batty, cineasta independente que tem a carreira marcada por produções envolvendo religiosidade.
Após o lançamento do trailer, a produção passou a ser alvo de críticas e piadas por conta da mistura completamente aleatória de temas, considerada blasfema por uns e completamente ridícula por outros.
"Eu sinto que isso é algo que você só pensa quando está chapado", ponderou um internauta. "Vikings (nem é o termo correto) não existiam quando Jesus supostamente existia. Mas mal posso esperar para tirar sarro disso", criticou outro usuário. "Eles tinham MMA e Vikings em 29 d.C.?, corrigiu outro historiador virtual. "O que? Que diabos... Oi?", brincou uma quarta pessoa que se surpreendeu com o tema do longa. "...vocês estão bêbados? A Era Viking aconteceu entre 790 d.C. e 1066 d.C. 🤷♂️ Esse filme deve ser a pior ideia de todos os tempos 😂", golpeou outro internauta.
Confira abaixo o trailer de ‘The Carpenter’ e diga você mesmo se isso configura um pecado ou não: