Gabriel Costa, de 18 anos, filho da cantora Gal Costa (1964-2022), solicitou à Justiça que o corpo da mãe seja exumado e que seja feita uma necrópsia para definir a causa de sua morte. Na certidão de óbito da cantora, a causa da morte da artista teria sido um infarto agudo do miocárdio, consequência do câncer na cabeça e pescoço. No entanto, o filho de Gal Costa pede uma avaliação final do que provocou a morte da cantora de 77 anos.
LEIA TAMBÉM
A petição foi apresentada nesta quarta-feira e confirmada pelo O Globo. Na ação, o herdeiro da artista também pede para que os restos mortais de Gal Costa sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que a cantora seja enterrada junto com a sua mãe, como era o seu desejo em vida.
Ainda segundo o documento, a decisão de enterrar Gal Costa em São Paulo partiu de Wilma Petrillo, empresária da cantora e que também afirma ser a sua viúva. Na época do enterro, Gabriel era menor de idade e não pôde interferir na escolha onde a sua mãe seria enterrada.
Vale destacar que Gabriel Costa também contesta na Justiça os valores da herança deixados por Gal Costa. A defesa do filho de Gal contesta que Wilma Petrillo tenha sido sua companheira afetiva nos últimos anos e que ela apenas atuava como empresária e madrinha do jovem.