A família da alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, que morreu após um incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento da médica. No texto, encaminhado à imprensa nesta segunda-feira (30), a família, ainda abalada e sem querer gravar entrevistas, lamentou a morte da jovem médica e a descreveu como "generosa, talentosa e filha incrível".
LEIA TAMBÉM
Segundo os familiares, Carolina estava celebrando um momento especial durante a viagem para a capital tailandesa. A médica havia viajado na companhia do noivo, o estudante de medicina Fernando Lages da Ressurreição, de 26 anos, que sobreviveu ao incêndio. O casal havia oficializado o noivado dias antes da tragédia, durante a viagem.
Ainda na nota de pesar (veja abaixo), a família da médica descreveu a perda como "uma lacuna irreparável na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la".
Nota Oficial de Pesar
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, aos 24 anos, vítima de um trágico incêndio ocorrido na noite de 29 de dezembro de 2024 no Hotel The Ember, em Bangkok, Tailândia.
Carolina era uma filha, irmã e tia incrível. Médica promissora, dedicada à profissão e reconhecida por sua generosidade e talento. Durante a viagem, celebrava um momento especial ao lado de seu noivo, tendo oficializado o noivado poucos dias antes do ocorrido, marcando uma etapa de felicidade e planos para o futuro.
A perda de Carolina deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas, na de amigos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Queremos agradecer a todas as mensagens de carinho, que serão respondidas em momento oportuno.
Solicitamos respeito à privacidade da família neste momento de luto e dor. Que Carolina seja lembrada por sua luz, seu sorriso contagiante e pelo impacto positivo que deixou em tantas vidas.
Atenciosamente,
A família.
O INCÊNDIO
O Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde e o Sindicato dos Médicos de Alagoas confirmaram a morte e publicaram nota de pesar pela morte de Carolina;
O noivo da jovem, o acadêmico de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, que estava com ela no hotel, escapou do incêndio pulando de uma janela. Ele ficou ferido, mas não corre risco de morte. O casal retornaria ao Brasil nesse domingo;
LEIA MAIS
+Lidas