Fiel escudeiro de Silvio Santos, Gonçalo Roque deixou nesta quarta-feira (20) a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital São Camilo, na zona norte de São Paulo. Segundo a secretária do assistente de palco de 81 anos, ele melhorou do quadro infeccioso que o levou ao centro médico no último fim de semana.
LEIA TAMBÉM
"Roque está terminando de tomar medicações e já será transferido para o quarto. Ele está bem, anda pelo quarto e faz piadas", conta Leia Tomazini, otimista, à reportagem.
Os exames preliminares não identificaram a causa do mal estar de Roque, mas médicos suspeitam que o coordenador de auditórios do SBT tenha sofrido uma traqueobronquite, inflamação na traqueia e nos brônquios que gera sintomas como tosse e rouquidão.
Roque deverá deixar o hospital nos próximos dias, mas o hospital não confirma a previsão de alta do fiel escudeiro de Silvio.
"O paciente Gonçalo Roque deu entrada no pronto socorro do Hospital São Camilo - Unidade Santana no dia 16 de junho de 2018 com quadro de mal estar. Foi submetido a exames e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva com quadro clínico estável, sem previsão de alta", informou o boletim médico do hospital.
De acordo com a secretária de Roque, ele passou mal no sábado e até vomitou, e chegou ao centro médico com 39 graus de febre: "Acharam melhor internar por precaução".
No final do ano passado, o fiel escudeiro de Silvio Santos foi internado quatro vezes, ficando quatro dias na última vez e implantando uma válvula na cabeça para o tratamento de hidrocefalia.
Durante a internação, Roque recebeu visitas de Danilo Gentili e Celso Portiolli, colegas de SBT, e de seu filho, Sérgio, que comemorou a alta médica e fez uma tatuagem no braço: "Pai que tudo fez, que tudo faz".
LEIA MAIS
+Lidas