Uma multidão de fiéis foi às ruas do Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira (14), para participar da Procissão do Senhor Morto, onde a Igreja Católica relembra a crucificação de Jesus Cristo, como parte das celebrações da Páscoa.
LEIA TAMBÉM
Para o arcebispo da Arquidiocese de Maceió, dom Antônio Muniz, nem a chuva, que caiu espaçadamente durante o dia de hoje, atrapalhou procissão. “Trata-se de um momento de reflexão para a Igreja Católica e a chuva não atrapalhou, chuva esta que fez parte dos pedidos da comunidade católica em todo o Brasil através da Campanha da Fraternidade, onde há a preocupação com os biomas do país”, afirmou o arcebispo.
A procissão teve início, logo após a celebração da paixão, com retirada da imagem de Jesus Cristo de uma cruz, que estava fixada na porta da Catedral, de onde os fiéis partiram acompanhando padres e o bispo pelas ruas do Centro. A procissão retornou a Catedral Metropolitana de Maceió, onde a caminhada foi encerrada. Não houve missa, uma vez que a igreja católica nunca realiza celebrações deste tipo nesta data.
Após a procissão as igrejas fecham as portas só voltando a abri-las no sábado, quando a Igreja Católica celebra a vigília pascal, onde os fiéis aguardam para comemorar a ressurreição de Jesus.
+Lidas