Nesta sexta-feira, 22, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, homenageia o empresário José Alexandre dos Santos, diretor-presidente do Grupo Coringa, com a Medalha do Mérito Industrial Gustavo Paiva. Maior honraria da Indústria alagoana, a medalha será entregue durante o lançamento do livro “Zé Alexandre – Memórias de um arapiraquense”, em solenidade marcada para às 19h30, na casa de festas Levino’s Hall, no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
“Temos empresários que acreditam em Alagoas e nas suas potencialidades, que lutam por um Estado de justiça social, de oportunidades iguais para todos e de desenvolvimento econômico. Neste sentido, destaco o trabalho de José Alexandre dos Santos, um visionário, a quem a indústria alagoana tem o dever de homenagear por tudo o que construiu”, afirmou o presidente da Fiea, ao ressaltar a importância da homenagem a um dos maiores empresários de Alagoas.
Instituída em 20 de dezembro de 1979, a Medalha do Mérito Industrial é um reconhecimento às personalidades que se destacam por seus esforços em prol do engrandecimento de Alagoas e do Brasil. Para Lyra, ao homenagear José Alexandre, a Indústria alagoana reconhece publicamente os relevantes serviços por ele prestados, seus exemplos como construtor do progresso, seu espírito de luta e empreendedorismo, seu caráter humanitário, atuando sempre em defesa do desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.
No livro "Zé Alexandre - Memórias de um arapiraquense", o empresário José Alexandre, fundador do Grupo Coringa, um dos maiores grupos empresariais do Estado, que no último dia 19 completou 50 anos de existência, conta sua história de vida e trajetória política, que tem como destaque sua atuação como prefeito de Arapiraca.
LEIA MAIS
+Lidas