Polícia

Festa de facção criminosa termina com DJ preso e seis armas apreendidas

Theo Chaves | 01/07/24 - 15h04
Três armas foram encontradas por equipes do Bope na bolsa do DJ que tocava no evento | Foto: Divulgação/PM-AL

Uma operação de militares do Bope e da Rotam terminou com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de seis armas de fogo, na noite do último domingo (30), no Conjunto Virgem dos Pobres 3, na região lagunar de Maceió. De acordo com a polícia, as prisões e apreensões aconteceram durante a realização de uma festa da facção criminosa Comando Vermelho.

Além dos armamentos, cerca de 14 frascos de loló, 156g de crack, 116g de maconha e 66g de cocaína também foram localizados e apreendidos. Segundo os militares, três das armas foram encontradas em uma mochila pertencente ao DJ da festa, que está entre os presos. 

Os policiais chegaram aos suspeitos após informações do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), sobre a existência de uma festa na quadra de esporte do conjunto habitacional, com a presença de indivíduos armados e tráfico de drogas. Ainda no local, os policiais encontraram faixas e adesivos com apologia à facção criminosa.

No total, foram apreendidos quatro revólveres, sendo dois calibre.22 e três calibre.38, além de uma pistola. 380, com um carregador. Os quatro presos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Dois deles foram autuados por tráfico de drogas e os outros dois por porte ilegal de arma de fogo.