Ferramenta de site de tecnologia desvenda ofertas falsas

Publicado em 21/11/2017, às 12h04

Por Redação

Estamos na semana da Black Friday, que começa oficialmente na virada de quinta-feira (23) para sexta-feira (24), com diversas varejistas nacionais atualizando seus sites a partir das 00h da sexta com um grande número de promoções para os mais variados tipos de produtos.

Infelizmente, uma prática muito comum em nosso país fez com que a data comemorativa fosse apelidada de "Black Fraude", já que muitos itens acabam sendo vendidos por valores até mesmo superiores ao que é cobrado normalmente, sendo colocado um "preço anterior" totalmente irreal para validar o desconto.

Buscando ajudar os consumidores a escapar destas "ciladas", o site ‘TudoCelular’ desenvolveu uma ferramenta de histórico de preços, que está vinculada a todos os smartphones vendidos por grandes varejistas em território nacional. Com ela você pode acompanhar o valor cobrado por eles nos últimos meses, tendo assim uma ideia melhor se o preço atual está realmente tão convidativo assim.

Confira um exemplo abaixo, onde foram separados os valores cobrados pelo Moto Z2 Force:

(Crédito: Reprodução / Tudo Celular)

Como pode ser visto, o recurso tem um prático gráfico onde no eixo vertical está o preço e no eixo horizontal está a data, permitindo assim que você acompanhe dia a dia qual foi o valor cobrado pelo dispositivo durante os últimos meses.

Vale notar que para acessar a página basta ir até a ficha do dispositivo desejado e abrir o menu "Preço" na lateral esquerda, descendo então até o final de todas as ofertas para acompanhar o histórico.

Notas importantes

O plugin de preços é atualizado a cada 15 minutos com o valor cobrado pelos produtos em todas as grandes varejistas nacionais, não levando em consideração canais "alternativos" como o Mercado Livre ou sites importação.

O gráfico leva em consideração o preço de lançamento oficial do aparelho em solo brasileiro, e a partir daí disponibiliza o menor valor cobrado por ele nos dias subsequentes. Caso ele tenha sido lançado no Brasil em uma data anterior a cinco meses, este será o limite estipulado como seu "preço de lançamento".

Isto pode ser percebido ao olharmos para o gráfico do Moto G5, que tem seu ponto de partida no dia 25 de junho, quando foi pela primeira vez incluído na base de dados das varejistas nacionais.

(Crédito: Reprodução / Tudo Celular)

Ainda que tenha sido lançada especialmente para auxiliar nas compras durante a Black Friday, a ferramenta de histórico de preços continuará sendo constantemente atualizada para se tornar cada vez mais útil aos consumidores.

Gostou? Compartilhe