Faleceu nesta sexta-feira (5), de falência múltipla dos órgãos, o procurador do Estado de Alagoas aposentado, jornalista e advogado Cláudio Francisco Vieira, que também era professor, historiador e escritor.
LEIA TAMBÉM
A família anuncia o sepultamento para as 14 horas de hoje, no Parque das Flores, onde o corpo está sendo velado, na capela 2.
Após se aposentar da Procuradoria Geral do Estado, Cláudio Vieira passou a se dedicar exclusivamente à advocacia e às atividades literárias, principalmente como articulista do semanário “Extra”.
Bastante discreto, na gestão pública Cláudio se iniciou como Procurador Geral da Prefeitura de Maceió na administração do prefeito Djalma Falcão.
Muito ligado ao ex-senador Fernando Collor de Mello, Cláudio Vieira o acompanhou desde seu mandato como prefeito de Maceió, foi Secretário do Gabinete Civil do seu governo em Alagoas e seu assessor na Câmara dos Deputados, além de Secretário da Presidência da República quando Fernando Collor foi presidente.
Em depoimento ao portal “Gazetaweb”, Fernando Collor falou sobre a afinidade entre ambos: “Cláudio Vieira foi um querido amigo. Ele me acompanhou desde a época que fui prefeito de Maceió até o exercício da Presidência da República.”
LEIA MAIS
+Lidas