O Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano será realizado na sexta-feira (11) e já tem a primeira pauta urgente a ser resolvida: a desistência do Santa Rita na próxima edição da competição. Presidente de honra do clube, o empresário João Feijó enviou na segunda-feira (7) um documento solicitando a saída do time de Boca da Mata do Estadual 2017.
LEIA TAMBÉM
O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, explicou que está analisando a situação junto ao departamento de competições, mas adiantou que, se dependesse da vontade dele, a quantidade de clubes no Alagoano seria reduzida.
"Vamos fazer o que for legal em termos de estatuto e regulamento. Se fosse por vontade minha, o campeonato seria disputado por oito clubes. Mas vamos fazer o que for legal. Não é nem questão de pôr em discussão. Estamos analisando o que acontece. No caso do Sport Atalaia, o Arbitral já tinha sido realizado e o clube automaticamente foi rebaixado e só caía mais um. Mas neste caso o clube pediu licença antes do Arbitral. Isso será resolvido nesta semana", afirmou o mandatário da FAF.
O Campeonato Alagoano 2017 estava definido com dez clubes: ASA, CRB, CSA, CEO, CSE, Santa Rita, Murici, Coruripe, Miguelense e Sete de Setembro. O cenário agora pode ser diferente. A Federação vai se posicionar sobre o caso e decidir se a competição será disputada com nove times ou se haverá um terceiro classificado na Segundona deste ano.
Corinthians Alagoano
A união entre o Sport Club Corinthians Alagoano e a Associação Atlética Santa Rita aconteceu no final de 2013. O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) utilizado permaneceu sendo o do Corinthians. Felipe Feijó informou que, caso a união seja desfeita, o time da capital poderia jogar o Alagoano 2017.
"O Corinthians Alagoano só precisaria reutilizar o nome. A vaga é do CNPJ", resumiu.
Mandatário do Corinthians-AL, João Feijó revelou que a princípio só pretende reativar o clube na próxima temporada.
+Lidas