Entre os dias 23 a 25 de novembro o Conjunto Graciliano Ramos será palco mais uma vez da gastronomia alagoana. Com a proposta de incentivar os empreendedores locais, a Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR) realiza a 3° edição da Feira Gastronômica da comunidade.
LEIA TAMBÉM
Com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e o Sebrae Alagoas, a praça central do conjunto reunirá barracas com diversas iguarias gastronômicas que vão desde do churrasquinho, doces gourmet até a feijoada.
“Aqui a gente dá a oportunidade a esses empreendedores do segmento alimentício a incrementarem suas vendas, apresentarem seus produtos a um público diferenciado e não apenas gerarem renda durante a feira, mas posteriormente também. É um incentivo ao empreendedorismo na parte alta de Maceió”, aponta o diretor de Empreendedorismo da Semtabes, Thiago Cassimiro.
Todos os estabelecimentos comerciais participantes são formalizados e passaram por capacitações do Sebrae voltadas para a Segurança Alimentar. E além dos pratos diversos, durante os três dias da Feira o público também contará com diversas atrações culturais e participação de grupos da economia solidária filiados à Semtabes.
“Só no ano passado mais de 3 mil pessoas passaram pela Feira Gastronômica Graciliano Ramos, um momento que gera renda e trabalho não apenas para os moradores do local, mas para todos que participam do evento”, revela Niedja Leitão, diretora de Economia Solidária da Semtabes.
A Feira Gastronômica Graciliano Ramos, funcionará de 16h às 22h entre os dias 23 e 25 de novembro, na praça central do conjunto.
LEIA MAIS
+Lidas