Cléa Carvalho, diretora da Federalagoas, participou, em Brasília, do Encontro Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), que faz parte da estrutura da Confederação das Associações Comerciais (CACB). Ela foi eleita para diretoria executiva na gestão 2023/2024.
LEIA TAMBÉM
Além disso, o grupo de lideranças femininas foi recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele recebeu uma pauta de sugestões que beneficiam as Mulheres Empreendedoras.
Além da eleição – da qual ela foi indicada pelo presidente da Federalagoas, Kennedy Calheiros, também foi pauta da reunião do CMEC, a assinatura de duas parcerias para oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres. Uma delas com a Uber e a outra com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
As parcerias estão direcionadas ao desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para a promoção do empoderamento feminino por meio da autonomia financeira.
“O objetivo do CMEC em dar mais segurança e conforto, tanto para as mulheres que trabalham com a Uber, quanto àquelas que utilizam o serviço, foi sem dúvidas uma ação para contribuir decisivamente no favorecimento da vida das empreendedoras”, afirmou Cléa Carvalho.
Já com a ABF Franchising, o objetivo foi ampliar ainda mais a participação das mulheres no setor, valorizando também a diversidade e a equidade de gênero.
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais.
Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 650 conselhos da mulher distribuídos entre todos os estados do Brasil.
LEIA MAIS
+Lidas