Federação e CBF definem detalhes do amistoso da Seleção em Maceió

Publicado em 26/02/2016, às 15h25

Por Redação

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniu ontem, 25, a tarde no auditório do Estádio Rei Pelé diversos órgãos para planejar a operação do jogo da Seleção Brasileira Olímpica, que acontece no Estádio Rei Pelé no dia 27 de março. A reunião contou também com a participação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mostrou como será feito todo o planejamento para o jogo, acesso das seleções, torcidas, imprensa e equipes de trabalho antes, durante e após a partida.

O adversário ainda não está definido, mas deve ser anunciado nos próximos dias pela CBF. O presidente da Federação Alagoana, Felipe Omena Feijó ressaltou a importância da partida para o Estado. “Há muitos anos a Seleção Brasileira não vem a Alagoas. Esse jogo mostrará para todo o Brasil toda a capacidade de nosso Estado em organizar um grande evento esportivo”.

Além da Federação Alagoana e CBF, a reunião de ontem contou com a presença de representantes da Secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Vigilância Sanitária Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 3º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital (Juizado do Torcedor), Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil.

Durante o encontro, o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores destacou a união dos órgãos alagoanos na realização do amistoso da seleção Olímpica. “Esta partida do Brasil em Maceió é a última antes da estreia nas Olimpíadas. Um evento como este muda a concepção do Estado em organizar um jogo de futebol. É muito importante que o torcedor venha assistir um espetáculo com conforto e segurança”.

Administradora do estádio Rei Pelé, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, apresentou o plano de ação para a partida. Serão feitos algumas mudanças no estádio, como substituição de banco de reservas, abertura de camarotes e melhorias nos acessos do torcedor e das seleções ao estádio.

A secretária Cláudia Petuba disse que todos os esforços estão sendo feitos pela Secretaria de Esportes para atender as exigências da CBF. “O governador Renan Filho está muito contente com a volta da seleção brasileira a Alagoas. Não é fácil receber um jogo deste porte, mas os órgãos alagoanos estão auxiliando a Selaj para que o evento seja um sucesso”.

Imprensa

Os profissionais de imprensa que trabalharão na cobertura da partida deverão se credenciar no site oficial da CBF. O credenciamento ainda não está aberto. Apenas fotógrafos e a TV detentora do direito de transmissão do jogo poderão ter acesso ao gramado. Repórteres de Rádio e sites de notícias não podem ter acesso ao campo de jogo.

Gostou? Compartilhe