Os novos membros da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF) tomaram posse, na noite da terça-feira (04), em solenidade realizada no Auditório do Estádio Rei Pelé. O presidente Felipe Feijó apresentou aos árbitros alagoanos a nova composição da CA-FAF, que será presidida por Charles Hebert Cavalcante Ferreira.
LEIA TAMBÉM
Felipe Feijó destacou durante a solenidade de posse que a ‘transparência’ será a principal marca da nova Comissão de Arbitragem (CA-FAF). “Precisamos sempre estabelecer critérios técnicos em escalas, oferecendo a oportunidade ao árbitro que estiver em melhor momento, e que, ao final de cada rodada seja feita uma avaliação de desempenho dos profissionais”.
A nova Comissão de Arbitragem da Federação (CA-FAF) iniciou as atividades desde a semana passada, visando o andamento das competições de base. Além de Charles Hebert, a Comissão será integrada pelo ex-árbitro George Alves Feitosa, vice-presidente, e Lydia Pollyana Castela, secretária-geral.
Com foco na transparência e nas novas metodologias de trabalho, a nova Comissão espera aumentar o quadro de árbitros e assistentes da FAF, que hoje conta com cerca de 50 profissionais.
“O número de partidas e de competições aumentam a cada ano. Nossa ideia é trabalhar com cerca de 80 profissionais, entre árbitros e assistentes. Já fizemos uma análise minuciosa das necessidades e dos anseios dos árbitros, e vamos colocar as atividades em prática, para colher os frutos já na próxima temporada”, disse o novo presidente da Comissão de Arbitragem, Charles Hebert.
Desafios da nova Comissão
Os árbitros da FAF presentes na solenidade de posse aprovaram a escolha dos novos membros da Comissão de Arbitragem. Para eles, os novos dirigentes terão vários desafios, como por exemplo, revelar árbitros para o cenário nacional e aproximar a categoria.
“Esperamos que a nova Comissão possa agregar valores, ser mais transparente nas decisões, colocando a arbitragem alagoana em um novo patamar”, ressaltou o árbitro Denis Ribeiro Serafim.
Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado e árbitro assistente CBF/AL, Pedro Jorge dos Santos, espera que os profissionais tenham mais oportunidades com a nova Comissão.
“O Campeonato Estadual de Alagoas sempre é muito exigente com a arbitragem. O Sindicato espera que a nova Comissão crie uma identidade própria em um curto prazo, deixando as decisões mais claras para os profissionais e os clubes filiados à Federação”, acrescentou.
LEIA MAIS
+Lidas