A Federação Alagoana de Handebol (FAHd) vai inaugurar, no próximo sábado (12), o primeiro espaço para uso exclusivo do Handbeach de Alagoas. O local destinado fica na orla da Praia de Pajuçara, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A ação se deu por uma parceria entre a FAHd e a Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, que aceitou a demanda da Federação e disponibilizou o espaço para prática, exclusiva, da modalidade.
A expectativa, no dia da abertura, é com a vinda de atletas das seleções masculina e feminina do Brasil da modalidade para um jogo de demonstração. “Muita gente tem vontade de praticar, mas acha um esporte difícil. Trazendo atletas experientes e rodados, além de abrilhantarem, ainda mais o evento, vão conseguir demonstrar, com facilidade, as técnicas de jogo” disse Tiago Caldas, Coordenador do Handebol de praia pela Confederação Brasileira de Handebol.
O Coordenador Tiago Caldas, se mostrou muito empolgado em poder contar com o espaço. Natural de Alagoas, ele visa poder alcançar novos horizontes não apenas no esporte, mas agregando valores na vida de jovens e adultos, por meio da inclusão no esporte.
O Presidente da entidade, André Figueredo, explicou como funcionou a parceria: “A Secretaria nos disponibilizou o espaço, muito bem localizado e de fácil acesso e nós nos responsabilizamos em manter o espaço limpo e organizado. A expectativa é buscar parceiras para transformar o lugar em uma arena voltada ao Handebol de areia e tudo está sendo pensando no bem estar de seus praticantes e da sociedade que ganha mais uma oportunidade de cuidar da saúde e praticar esportes”, comentou.
Apesar do aumento do número de casos de covid-19, o evento não terá restrição de pessoas, no entanto, o Presidente da FAHd alertou das medidas sanitárias cabíveis, durante todo o evento, como: o uso permanente de máscara, a prática do distanciamento social e o uso de álcool em gel.
Campeonatos de Handbeach em 2022:
Com a inauguração oficial do espaço, em Maceió, a cidade entra nos circuitos da modalidade. Ainda nesse primeiro semestre estão previstos para acontecer a Copa do Brasil de Handebol de Praia e o Sul e Centro Americano de Handbeach, além do Campeonato Alagoano de Handbeach, este último, organizado pela FAHd.
“É um momento ímpar que estamos vivendo no cenário local e nacional no Beach e não para por aí, a nossa ideia é estruturar, ainda mais, o beach e o indoor e fortalecer a modalidade que trouxe tantos resultados e medalhas ao nosso estado”, lembrou André.
+Lidas