O CSA encerrou a temporada com objetivos alcançados e números a serem observados no Campeonato Alagoano e na Série D do Campeonato Brasileiro. O Azulão disputou 35 jogos neste ano, venceu 23, empatou cinco e perdeu sete. O aproveitamento geral foi de 70,5%, com 74 pontos conquistados.
LEIA TAMBÉM
Entre Estadual e Nacional, o time marujo marcou 65 gols e sofreu 28. O equilíbrio nos setores de ataque e defesa foi fundamental para conquistar o calendário para 2017: Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro.
Mandante enjoado
Em dez jogos como mandante no Alagoano, foram oito vitórias, um empate e uma derrota. Na Série D, o Azulão atuou em oito partidas no Rei Pelé, sendo seis vitórias e dois empates. O total de 18 confrontos no Trapichão resultou em 45 pontos e 83,5% de aproveitamento em casa.
Temporada 2017
O planejamento para o ano que vem está sendo elaborado antecipadamente. O CSA renovou com Oliveira Canindé, a comissão técnica e 12 jogadores. A diretoria adiantou que existe um pré-contrato com o goleiro Mota, campeão da Série D pelo Volta Redonda. A intenção do Azulão é montar um elenco de 28 a 30 atletas para competir em igualdade nos quatro campeonatos.
LEIA MAIS
+Lidas