Fátima Bernardes, pai e filha doam dinheiro à campanha do namorado dela

Publicado em 10/09/2018, às 22h12
A apresentadora Fátima Bernardes e seu namorado, o candidato a deputado federal Túlio Gadêlha | Reprodução/Instagram
A apresentadora Fátima Bernardes e seu namorado, o candidato a deputado federal Túlio Gadêlha | Reprodução/Instagram

Por VEJA.com

A apresentadora da TV Globo Fátima Bernardes e sua família estão empenhados na eleição do namorado dela, Túlio Gadêlha, como deputado federal por Pernambuco. Ela e Gadêlha estão juntos desde novembro de 2017. Fátima, seu pai, sua filha e o primo do ex-marido dela, o apresentador do Jornal Nacional William Bonner, fizeram doações em dinheiro à campanha de Gadêlha pelo PDT.

A apresentadora aportou 5.000 reais na campanha do namorado, divididos em um depósito de 1.000 reais em espécie e 4.000 reais em uma transferência eletrônica. O pai de Fátima, Amâncio da Costa Bernardes, doou 4.500 reais ao genro, enquanto Beatriz Bernardes Bonemer, filha de Fátima Bernardes e William Bonner, deu 150 reais à campanha, mesmo valor doado pelo ator Hugo Bonemer, primo de Bonner.

A atriz Rafa Brites, que era apresentadora do Vídeo Show, da TV Globo, também incentivou financeiramente a campanha de Túlio Gadêlha, com 400 reais.

Até o momento, o pedetista recebeu 62.286,25 reais em sua campanha à Câmara, dos quais 50.000 reais vieram dos recursos à disposição do PDT no fundo especial para financiamento de campanhas.

Esta é a segunda campanha eleitoral de Gadêlha, que em 2014 tentou e não conseguiu se eleger deputado. Naquela eleição, ele recebeu 50.000 reais em uma doação da empreiteira Carioca Engenharia, investigada na Operação Lava Jato. Túlio acabou recebendo apenas 3.495 votos.

Gostou? Compartilhe