Star Wars Battlefront II já foi lançado, mas não sem antes gerar uma polêmica sobre microtransações entre os jogadores - que, por sinal, foram temporariamente suspensas do game. A LucasFilm, responsável pela produção e diretos dos filmes da franquia, não só apoiou a decisão da Electronic Arts, como também ressaltou que "os fãs estão em primeiro lugar".
LEIA TAMBÉM
Em declaração para o The Washington Post, um representante do estúdio disse: "Star Wars sempre foi sobre os fãs - seja em Battlefront ou em qualquer outra experiência Star Wars, eles estão em primeiro lugar. É por isso que apoiamos a decisão da EA em temporariamente remover os pagamentos in-game em resposta às preocupações dos fãs".
Ao mesmo tempo, o Wall Street Journal indicou que, pouco antes do lançamento de Battlefront II, representantes da EA e Disney conversaram sobre como as microtransações poderiam afetar a imagem de Star Wars como uma franquia. Segundo o jornal, a preocupação da Disney foi o motivo pelo qual o sistema de progressão do game foi modificado de última hora.
Star Wars Battlefront II está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Ainda não há uma previsão de quando e como as microtransações vão retornar ao game.
LEIA MAIS
+Lidas