Uma farmácia e uma loja de produtos importados foram alvos de furto e os crimes foram registrados num intervalo de 10 minutos pelo 3º Batalhão da PM, nesse sábado, 27, no município de Arapiraca. As informações foram divulgadas no relatório de ocorrências do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) na manhã deste domingo, 28.
LEIA TAMBÉM
O primeiro furto aconteceu na farmácia situada no bairro Eldorado e o suspeito ainda não foi encontrado. De acordo com um dos funcionários, um homem alto e de pele branca furtou R$ 750 em produtos colocados à venda. A câmera de segurança instalada dentro do estabelecimento registrou o momento do crime e as imagens foram apresentadas aos policiais. A reportagem não teve acesso à filmagem.
O funcionário foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia, visto que, com a gravação, a Polícia Civil vai trabalhar para identificar o suspeito e o endereço onde reside. Até o momento, não há informações se a vítima compareceu na unidade policial.
Dez minutos depois, o segundo crime foi registrado pela PM no Centro de Arapiraca. Na ocasião, o suspeito correu com os produtos para tentar fugir, mas foi perseguido e detido por policiais militares. O homem tinha levado seis torneiras de metal, três chuveiros e duas panelas de pressão. O material foi devolvido aos responsáveis pela loja.
A equipe do 3º Batalhão informou que o criminoso foi visto à distância por uma funcionária, que teria o percebido na frente do estabelecimento em atitude suspeita, num momento de distração dos outros trabalhadores. Ela contou que o homem correu, mas foi perseguido pelos funcionários após alertá-los. Momentos depois, o suspeito foi capturado em uma rua próxima.
Na delegacia, o homem foi autuado por furto e, após buscas no sistema, foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo mesmo tipo de crime. Ele permaneceu recluso à disposição da Justiça alagoana.
O resumo das ocorrências contido no relatório do Copom não trouxe a informação de que os dois casos têm ligação, e não há confirmação de envolvimento da mesma pessoa nos dois crimes ocorridos em bairros diferentes.
LEIA MAIS
+Lidas