Foi lançado na noite desta terça-feira (01), o livro póstumo do médico Walter de Moura Lima, um dos da cirurgia pediátrica em Alagoas. Com a presença de familiares e amigos, o evento ocorreu no auditório do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).
LEIA TAMBÉM
Intitulado “Histórias vividas, ouvidas e lidas – Durante 50 anos de vida e profissão”, o livro é um registro da trajetória do profissional, que ocupou posições importantes na sociedade alagoana. “E não só como profissional”, afirmou Fernando Pedrosa, atual presidente do Cremal. “Ele foi presidente deste conselho, diretor da Escola de Ciências Médicas... Onde ele atuou, atuou com dedicação e sempre com muita qualidade”, contou.
Para a filha de Walter de Moura Lima, Ana Paula, o lançamento do livro era um “compromisso” da família com o médico. “Nós tínhamos esse compromisso com ele. Unimos forças para esta homenagem póstuma, e um ano e meio depois do falecimento, conseguimos finalmente fazer acontecer”, contou.
“É uma felicidade muito grande saber que ele vai se perpetuar através do livro, de muitas famílias, de pacientes. Vemos neste evento o quanto ele era uma pessoa querida”, disse Ana Paula.
O livro foi editado pelo neto de Walter, Victor Lima, que relatou o processo de criação do trabalho. “Ele começou a escrever esse livro em 2008 e foi reunindo varias histórias, só que acabou atrasando um pouco”, disse.
Segundo o neto, o material era um sonho do médico. “Ele queria deixar o livro como um legado, de certa forma”, relatou Victor.
+Lidas