Familiares de reeducandos protestam contra suspensão de visitas nos presídios

Publicado em 21/10/2017, às 10h41

Por Redação

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 21, dezenas de mulheres e familiares de presos estão concentrados na entrada no Sistema Prisional de Maceió, na BR-104. Elas protestam contra a paralisação dos agentes penitenciários, que acabou suspendendo as visitas por tempo indeterminado.

“Estamos aqui e só vamos sair se forem liberadas as visitas ou a entrada da feira. Não temos notícias deles, a gente não sabe o que se passa lá dentro, é só Deus e eles. Disseram que ia ter um diálogo e até agora nada”, afirmou uma das mulheres que está concentrada no local, identificada como Bia.

Caso não tenham nenhum retorno sobre as reivindicações, elas prometem bloquear a pista. “A gente quer uma coisa pacífica, que seja bom pra ambos, porque temos os nossos direitos”, afirmou Bia.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), a paralisação também afeta outros serviços internos e está acontecendo devido a superlotação dos presídios e ao não cumprimento do acordo firmado pelo governo em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes penitenciários.

Gostou? Compartilhe