Manifestantes fecharam parcialmente a Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transportes de Maceió, na manhã desta sexta-feira (03). O protesto aconteceu na faixa azul, no sentido Centro.
LEIA TAMBÉM
O trecho foi bloqueado por familiares de pacientes de home care (atendimento domiciliar) custeado pelo Governo de Alagoas. De acordo com manifestantes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não tem repassado o recurso para manutenção do serviço.
Sem o recurso, segundo os manifestantes, o serviço de suporte domiciliar está comprometido para uma média de 30 pacientes. A Polícia Militar esteve no local negociando com manifestantes a liberação da via.
O TNH1 entrou em contato com a Sesau e foi informado que o pagamento das empresas de home care está sendo regularizado; leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que deu início à regularização dos pagamentos devidos às empresas que realizam atendimento médico domiciliar (Home Care) para o Estado. A transferência bancária já estará à disposição das empresas ainda nesta sexta-feira (3). A Sesau reafirma o seu compromisso de ser parte da solução dos problemas e, sobretudo, na preservação das vidas.