Familiares de mergulhador desaparecido mobilizam pescadores para auxiliar buscas

Publicado em 14/09/2015, às 16h28
Imagem Familiares de mergulhador desaparecido mobilizam pescadores para auxiliar buscas

Por Redação

Walmir Correia de Araújo pescava de mergulho com quatro amigos quando sumiu (Crédito: Cortesia)

Walmir Correia de Araújo pescava de mergulho com quatro amigos quando sumiu (Crédito: Cortesia)

Amigos e familiares do mergulhador Walmir de Araújo Silva, desaparecido desde o último sábado, durante uma  pesca submarina em alto mar, no Litoral Sul de Alagoas, seguem mobilizados para auxiliar a Marinha e os Bombeiros nos trabalhos de buscas pela costa alagoana.

Segundo Walney Silva, irmão de Walmir, apesar de as autoridades estarem realizando diligências em áreas ao norte de Lagoa Azeda - ponto onde o mergulhador foi visto pela última vez – vários pescadores que atuam ao sul da região, como na praia do Frânces e na Barra Nova, foram acionados.

“Sabemos que tanto a Marinha quanto os Bombeiros estão se baseando na corrente marítima, que leva ao norte, mas nós também mantemos a esperança de que ele possa ter ido na direção contrária. Conversamos com pescadores, e mobilizamos a turma toda. Tivemos uma esperança ontem quando fomos informados que algo grande foi visto boiando na região do Francês, mas não conseguimos verificar o que era”, disse.

De acordo com Walney, as autoridades informaram que nesta terça-feira (15) seria o dia limite para encontrar o corpo boiando pela costa. Caso isso não ocorra, ele afirma ter sido avisado de que a investigação pode seguir por "outros caminhos".

“Eles falaram da possibilidade de ele ter sido atacado por algum animal, por isso a dificuldade das buscas. Mas, mantemos a esperança”, concluiu.

Marinha retoma buscas

Nesta segunda, o capitão de Portos de Alagoas, Antônio Braz, concedeu entrevista ao Fique Alerta, afirmando que duas embarcações estão sendo utilizadas nas buscas. As equipes iniciaram os trabalhos nas primeiras horas da manhã, e seguem até o pôr do sol.


Gostou? Compartilhe