Familiares de detentos alagoanos bloqueiam vias de acesso à Praça dos Martírios, incluindo a Ladeira dos Martírios, nesta terça-feira (30), pedindo o fim da paralisação dos agentes penitenciários.
LEIA TAMBÉM
De acordo com alguns dos manifestantes, as visitas estão suspensas nas unidades prisionais, e com isso não está sendo possível entregar comida ou roupas aos reeducandos.
O trânsito na região ficou muito engarrafado. O bloqueio foi realizado em três sentidos: Centro – Bebedouro, Farol – Centro e Centro – Farol.
Os agentes penitenciários entraram em "operação padrão" no dia 26, e cobram a realização de concurso público e a renovação da bolsa qualificação e implantação do auxílio alimentação para a categoria, mas alegam que o governo do Estado não tem negociado.
Eles decidiram que só serão realizados os serviços de preenchimento de postos operacionais, destranca e tranca de toda a população carcerária, distribuição rotineira de alimentos, atendimento a advogados e atendimento de toda a demanda do poder judiciário.
LEIA MAIS
+Lidas