A família de Ivanilson Silva dos Santos, 22 anos, o jovem que morreu após ser atingido por tiros num evento de vaquejada no bairro Clima Bom, em Maceió, nesse domingo, 23, foi informada há pouco tempo de que a vítima era consumidora de drogas, mas que apesar do uso de entorpecentes, disse desconhecer o envolvimento do rapaz com crimes ou com possíveis ameaças vindas de traficantes.
LEIA TAMBÉM
O tiroteio na área externa do evento deixou Ivanilson morto e outras quatro pessoas baleadas. Os sobreviventes foram atendidos e encaminhados para a UPA do Tabuleiro e para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche, onde receberam os cuidados médicos.
A prima de Ivanilson, que não quis se identificar, conversou com a reportagem da TV Pajuçara e admitiu que o jovem usava drogas. "Ele nunca chegou a ser preso, nunca deu trabalho para a família nesse sentido, mas faz pouco tempo que uma pessoa me contou que ele era usuário de drogas. Não tinha caído minha ficha ainda, mas era o que acontecia, né? Se ele tinha algum crime, não é do nosso conhecimento", disse.
"Ele sempre foi um menino bom, de prestígio, de caráter. Ele sempre esteve próximo da família, sempre foi educado, trabalhou com meu tio em construção. Não tínhamos entendimento do que ele estava praticando. Recebemos a notícia em choque, porque não é fácil", continuou.
A prima também destacou que não tinha conhecimento de desafetos de Ivanilson. "Ele nunca falou de ameaça, porque vivia no meio em que se diz que tinha muitos amigos, mas quando se trata do mundo do crime, não tem nenhum, né? Ou ganha ou perde, essa é a realidade. Por diversas vezes conversei com ele, quis levá-lo para igreja, mas ele acabou se afastando, pela pressão".
A motivação do tiroteio provocado por dois indivíduos ainda é desconhecida e vai ser investigada pela Polícia Civil. A dupla ainda continua foragida e não foi identificada.
O caso - O jovem identificado como Ivanilson Silva dos Santos, 22 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo nesse domingo, 23, após um tiroteio que teria sido provocado por dois criminosos num evento de vaquejada no bairro de Clima Bom, em Maceió. Quatro pessoas também foram baleadas, mas sobreviveram. Os suspeitos fugiram e não foram mais localizados.
De acordo com o 4º Batalhão da PM, Ivanilson foi encontrado pela equipe sem vida, após o atendimento dos socorristas do Samu. Populares informaram que, por volta das 17h, houve uma confusão generalizada na área externa do evento, por motivo desconhecido, e duas pessoas atiraram com o objetivo de matar o rapaz. Porém, além de acertá-lo, a dupla feriu mais quatro pessoas que estavam no local.
LEIA MAIS
+Lidas