Família alagoana pede ajuda para custear tratamento de adolescente com câncer

Publicado em 03/02/2022, às 11h31
Familia alagoana pede ajuda para manter o tratamento de criança com câncer | Reprodução TV Pajuçara
Familia alagoana pede ajuda para manter o tratamento de criança com câncer | Reprodução TV Pajuçara

Por Thayla Paiva* com TV Pajuçara

A luta contra o câncer afeta tanto o paciente, como também toda a família. Não é fácil receber a notícia de que um ente querido está com a doença, sobretudo quando se trata de um filho. Mira Ferraz e seu esposo, ambos músicos alagoanos, passam por esse drama. O jovem Thales, de apenas 13 anos, foi diagnosticado com um tumor raro nos ossos e o custo financeiro do tratamento ainda é um obstáculo para a família. 

O programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, contou, na noite dessa quarta-feira (02), a história de vida de Thales e dos pais. Miriam e o marido tiveram a necessidade de mudar toda a rotina de trabalho para se dedicar ao menino, após a descoberta de que ele estava com osteossarcoma, um tumor maligno ósseo mais frequente em crianças e adolescentes. O tratamento, porém, precisava ser feito em outro estado.

Os pais de Thales, sem que tivessem uma organização financeira, logo se mudaram para o Rio de Janeiro, na intenção de iniciar rapidamente os procedimentos médicos.

Após o começo do tratamento de Thales, devido às sessões agressivas de quimioterapia, os pelos e o cabelo do adolescente foram caindo aos poucos. Como forma de incentivo, os pais do menino decidiram raspar o cabelo, num ato de amor pelo filho. 

Atualmente, a família de Thales recebe ajuda de amigos e outros parentes, que se uniram, fizeram vaquinhas e arrecadaram fundos para custear o tratamento, com o objetivo de trazer o menino curado da doença para Alagoas. 

Quem tiver a intenção de ajudá-los com qualquer doação em dinheiro pode fazer um pix para o número 82987015508, no nome de Thalya Willianey, irmã de Thales.

Veja a reportagem que foi ao ar no programa Cidade Alerta Alagoas:

*Estagiária sob supervisão

Gostou? Compartilhe