A família que teve a casa destruída por um incêndio de grandes proporções acredita que o fogo teria sido causado por um curto-circuito no condicionador de ar, localizado no quarto da mulher de 65 anos que estava no local. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira, 16, no bairro Jardim Petrópolis, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao programa Balanço Geral AL, da TV Pajuçara, a filha da mulher, Rafaela da Rocha, contou que conversou com a mãe após o ocorrido e que ela teria visto o começo das chamas. “Mainha é vendedora e estava na cozinha, negociando com uma cliente, quando ouviu alguns estalos do ar condicionado, foi ao quarto e viu as faíscas atingindo o colchão. Ela tentou jogar água, mas o fogo se espalhou rápido”.
Rafaela relatou que tinha saído de um plantão em um hospital, onde trabalha como enfermeira, e estava indo para outro em outra unidade de saúde, quando recebeu a ligação de um vizinho informando sobre o incêndio. “Cheguei em 10 minutos e vi da esquina o telhado destruído. Não sobrou nada. Minha mãe conseguiu salvar a cachorrinha”.
Segundo ela, a Defesa Civil informou que não tem como aproveitar a construção, sendo necessária a demolição do que sobrou. Por trás da residência, Rafaela construiu a casa dela quando se casou. O local ainda vai passar por perícia para saber o que foi afetado.
A mãe dela teve uma crise nervosa e um ferimento no pé, possivelmente causado por pisar descalça no asfalto quente e por ter essa área mais sensível, uma vez que é diabética, como explicou Rafaela. “Como o quadro não tinha o perigo de se agravar, a gente trouxe ela para a casa dos meus sogros”.
Saiba como ajudar
Colegas de trabalho, vizinhos e desconhecidos se juntaram em uma corrente para tentar ajudá-la. “Meus companheiros de trabalho são minha família. Gostaria de deixar meu agradecimento ao pessoal que está ajudando”, disse Rafaela.
Para doações, o pix é o telefone dela: (82) 98814-0261, Rafaela da Rocha Matos.