Agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prenderam, na manhã deste domingo, 15, três suspeitos de assalto no município de Belém. Eles teriam vestido roupa de policiais civis para enganar a vítima e depois roubá-la. As detenções aconteceram nas cidades de Maceió e Barra de São Miguel.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo:
Um dos detidos foi jogador de futebol e com passagem pelo futebol alagoano. Segundo a polícia, o preso atuava como meio-campista e defendeu as cores do CSA, CRB e Vasco da Gama, além de clubes do exterior. Ele foi identificado como Adriano Silva.
O delegado Gustavo Xavier informou também que o trio também está sendo investigado pela prática de outros delitos, dentre eles um homicídio. Os suspeitos também teriam utilizado o mesmo veículo do assalto para cometer esse crime.
Os três foram conduzidos para a sede da DEIC, em Santa Amélia, onde serão ouvidos e posteriormente encaminhados para o sistema prisional.
Câmera registra crime
Uma câmera de segurança registrou criminosos vestidos com roupas da Polícia Civil invadindo e roubando a residência de um homem, na manhã do dia 02 de julho, em Belém, interior de Alagoas.
As imagens mostram a vítima chegando de motocicleta com uma criança na garupa e estacionando a moto na frente de casa, quando um veículo Citroën C4 Cactus, de cor preta, para ao lado e três homens caracterizados com roupas da Polícia Civil descem com armas em punho. Um deles está de boné e máscara, enquanto os outros dois utilizam balaclavas para esconder os rostos.
Segundo a vítima, os pertences que foram levados pelos criminosos valem em torno de R$ 15 mil. O homem foi até a delegacia de Arapiraca e registrou boletim de ocorrência.
LEIA MAIS
+Lidas