A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 44 anos, suspeito de se passar por servidor do Detran-AL e aplicar golpes em vendas de carros em leilão, em Maceió. A prisão aconteceu após o suspeito, que não teve a identidade divulgada, se apresentar à Central de Flagrantes, nessa última segunda-feira (15).
LEIA TAMBÉM
De acordo com as investigações, três vítimas do falso servidor teriam procurado à polícia, em 2021, para denunciar o crime. Segundo os relatos, ele se apresentava como funcionário do Detran-AL e estaria agenciando a venda de carros através de leilão. Ele exigia um valor antecipado para agilizar toda a documentação, porém, por se tratar de leilão inexistente, o falso servidor ficava com o dinheiro, deixando as vítimas em total prejuízo.
Ainda segundo as vítimas, o estelionatário usava contas bancárias de pessoas conhecidas dele (parentes e vizinhos), para receber os depósitos. Essas pessoas, que não duvidaram da origem do dinheiro, o sacava e entregava ao falso servidor.
As investigações foram finalizadas em 2022 e um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito, que, desde então, estava foragido. O caso foi investigado delegado Denilson Albuquerque, titular do 7° Distrito Policial.
LEIA MAIS
+Lidas