A Polícia Civil (PC) do Distrito Federal desmantelou um esquema nacional de venda de anabolizantes e drogas. Um homem de 34 anos que se passava por personal trainer foi preso na manhã desta sexta-feira (04).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PC, Johnny Mendes é suspeito de capitanear a rede criminosa e, segundo as investigações, usava das redes sociais para anunciar os valores dos produtos, com direito a catálogos completos dos hormônios esteroides.
A polícia descobriu que as substâncias eram vendidas sem qualquer restrição e em desacordo com as normas legais. Além disso, foi constatado que Johnny atuava irregularmente como profissional de educação física e estava envolvido no comércio dedrogas sintéticas.
A venda dos produtos era para várias regiões do país. No Distrito Federal, o esquema funcionava na modalidade delivery, em que motoboys faziam as entregas tanto dos entorpecentes quanto dos anabolizantes.
A investigação revelou, ainda, que o suspeito empregava terceiros para receber os produtos ilícitos, incluindo o uso de porteiros de prédios para pegar as mercadorias em nome de moradores, o que ajudava a ocultar sua verdadeira identidade.