Maceió

Falso corretor é autuado em flagrante enquanto atuava em cartório no Centro de Maceió

Eberth Lins | 16/08/24 - 11h18
Fiscalização do Creci-AL autuou falso corretor por exercício ilegal da profissão | Foto: Cortesia / Ascom Creci

Um homem foi autuado durante fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) por exercício ilegal da profissão. A operação foi realizada nesta quinta-feira (15), em um cartório no Centro de Maceió. 

De acordo com o Conselho, o falso corretor de imóveis foi pego em flagrante enquanto anunciava a intermediação na venda de casas, sem possuir a carteira de registro que comprovasse ser um profissional da corretagem imobiliária.

"Os fiscais do Creci chegaram até o infrator após receber uma denúncia e realizar um trabalho de investigação, que resultou na sua identificação e localização. Ele estava se passando por corretor de imóveis, utilizando uma plataforma online para divulgar casas à venda. O contraventor foi autuado e todos os anúncios foram retirados", informou a instituição.

O homem, segundo o Creci, já é reincidente na prática e será denunciado ao Ministério Público Estadual (MPAL), para que sofra as sanções pelo exercício ilegal da profissão. 

“Estamos trabalhando para valorizar a profissão de corretor de imóveis e defender a sociedade de pessoas que não possuem registro que confere legalidade para atuar na profissão. Estamos combatendo o falso corretor. Essa é a nossa missão, que vem sendo cumprida com bons resultados", disse Fernando Targino, diretor de Fiscalização do Creci.

Denúncias semelhantes podem ser feitas no WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.