Falso advogado é preso ao encontrar vítima na Central de Flagrantes em Maceió

Publicado em 24/03/2023, às 09h15
Falso advogado foi preso na Central de Flagrantes, em Maceió | Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara
Falso advogado foi preso na Central de Flagrantes, em Maceió | Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara

Por Eberth Lins com Rádio Pajuçara

Um homem que se passava por advogado, suspeito de praticar golpes ao ser contratado para prestar assistência jurídica e sumir com o dinheiro dos clientes, foi preso ao tentar registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), na Central de Flagrantes, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (23).

De acordo com a polícia, ao chegar na delegacia, o falso advogado encontrou com uma vítima, que estava no local para prestar queixa, quando recebeu voz de prisão.

"Ele já pratica esse tipo de expediente, não é a primeira vez. O modus operandi é aquele dele arregimentar clientes se passando por advogado, pede uma quantia para fazer diligência. Para falta de sorte, ele veio fazer um boletim de ocorrência, salvo engano estava dizendo que foi caluniado, provavelmente por outra vítima, quando deu de cara com outra vítima que veio também registrar Boletim de Ocorrência", explicou o delegado Antônio Henrique, responsável pelo flagrante.

De acordo com o delegado, o prejuízo à vítima que procurou a Central foi constatado com um comprovante de envio de PIX de aproximadamente R$700.

"Ele dá desculpa de que seria estagiário de alguns escritórios, um intermediário que estava ajudando, mas a gente sabe que não é isso, as vítimas passam os numerários e ficam a ver navios porque não tem a assistência jurídica necessária", frisou.

Esta não seria a primeira vez que o falso advogado é preso.  "A gente ainda não checou, mas salvo engano, ele já se fez passar por advogado em audiência", acrescentou o delegado. O falso advogado foi autuado por estelionato, crime cujo a pena máxima é de cinco anos e ultrapassa o limite de quatro anos para concessão da liberdade via pagamento de fiança. 

Ele segue preso na Central de Flagrantes, no bairro Farol, onde passa por audiência de custódia ainda nesta sexta.

Gostou? Compartilhe