Falsa rezadeira é investigada por furtos e golpes no Sertão de AL; idosa perdeu R$ 5 mil

Publicado em 22/11/2023, às 16h16
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas investiga uma mulher que se apresenta como rezadeira, pessoa que faz rezas para curar doenças, afastar o mal ou prever o futuro, e é suspeita de praticar roubos, furtos e dar golpes em moradores do município de Delmiro Gouveia, no Sertão do Estado. Uma das vítimas denunciou o crime nessa terça-feira, 21.

Em contato com o TNH1, um policial do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Delmiro, confirmou a investigação e disse que os primeiros levantamentos dos crimes cometidos pela falsa rezadeira estão sendo realizados. "A equipe trabalha para identificar a mulher através de imagens de câmeras de monitoramento. Até o momento, o paradeiro dela é desconhecido. Acreditamos que ela não seja moradora da cidade, seja uma pessoa de fora", informou.

A suposta última vítima, uma mulher idosa, disse para a polícia que foi abordada pela criminosa na manhã de terça-feira e teve a quantia de R$ 5 mil levada por ela. A idosa afirmou que estava na entrada de casa quando a falsa rezadeira se aproximou com o objetivo de ganhar a confiança dela, ao comentar que era conhecida da vizinhança e que fazia rezas. Já dentro da residência, a criminosa teria pego o dinheiro que estava numa bolsa e que seria usado para pagar um procedimento cirúrgico. 

"Temos mais de um caso envolvendo essa falsa rezadeira, ela não fez só uma vítima, existem outras, mas preferimos não informar detalhes agora para não atrapalhar as investigações", destacou o agente do CISP.

Quem tiver informações que possam ajudar o trabalho da polícia pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo 181 ou pelo WhatsApp da Polícia Civil de Delmiro Gouveia, através do (82) 98882-9805.

Gostou? Compartilhe