A reapresentação do CSA após a derrota no amistoso para o CSE por 3 a 2, no último sábado (14), em Palmeira dos Índios, foi de novidades no elenco e coletiva do técnico Oliveira Canindé nesta segunda (16). O treinador comentou sobre os testes antes do Campeonato Alagoano e reconheceu os erros apresentados na reta final da pré-temporada.
LEIA TAMBÉM
"Se tivéssemos vencidos os três amistosos não mudaria nada. A preocupação por sabermos que vai começar a competição é a mesma. Como não tivemos bons resultados, mas a equipe se comportou bem. Erramos no momento em que temos que corrigir mesmo. Os erros têm que aparecer agora mesmo. Apareceram. Vamos corrigir para que isso não se repita dentro da competição. A partir de agora não podemos errar mais. Fazer nosso melhor para, acima de tudo, preservar o que estamos fazendo para que o CSA continue no caminho de crescimento".
Os gols sofridos diante do Confiança, no Rei Pelé, e do CSE, no Juca Sampaio, ligaram o alerta para as falhas no sistema defensivo em relação às jogadas de bola parada. Os erros chamaram a atenção de Canindé.
"Certeza absoluta, vamos trabalhar bastante isso. Era um ponto forte da nossa equipe, continuará sendo, tenho certeza absoluta disso. Repetiremos, trabalharemos, exigiremos o máximo, cobraremos os atletas porque temos consciência do que precisamos melhorar. E vamos melhorar. É meio paradoxal. Gostei e ao mesmo tempo não gostei. A equipe se comportou bem. Competitiva, segura, bola no chão, trabalha com segurança. Só que em alguns momentos erramos principalmente nessas bolas [paradas], que nós com certeza trabalharemos muito para corrigirmos e não cometermos os mesmos erros apresentados nesses amistosos", analisou.
Reforços
A diretoria maruja confirmou nesta segunda-feira (16) a contratação do zagueiro Thales, ex-Atlético-GO, e apresentou o goleiro Alexandre Cajuru, que pertence ao Atlético-PR.
"Era uma exigência nossa que tivéssemos um terceiro goleiro do mesmo nível dos demais. Temos esse goleiro com a chegada do Alexandre. Agora é trabalhar para fazermos o melhor, para que o torcedor do CSA tenha motivos para se alegrar depois de cada jogo e competições que disputarmos", opinou Canindé.
LEIA MAIS
+Lidas