Em ação promovida entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Polícia Militar de Alagoas, visando garantir um espetáculo esportivo tranquilo, ficou estabelecida a proibição de acesso da Torcida Organizada “Inferno Coral” nas dependências do Estádio Rei Pelé na próxima terça-feira (6), às 20h30, no jogo entre CRB e Santa Cruz, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
A proibição é uma medida cautelar e preventiva, que vem acontecendo desde 2013, e tem o objetivo de evitar que haja confronto entre as facções “Comando Alvirrubro” e “Inferno Coral”. Há dois anos, durante jogo válido pela fase de Grupos da Copa do Nordeste, entre CRB e Santa Cruz, também no Estádio Rei Pelé, torcedores trajados com uniformes das duas organizadas confrontaram-se e promoveram agressões mútuas, causando imensos transtornos a todos àqueles que estavam no estádio, além de posterior punições aos clubes.
Por conta do ocorrido, as agremiações, à época, foram punidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tiveram que modificar o mando de campo de alguns de seus jogos para estádios longes de suas sedes, durante a fase de frupos da Copa do Nordeste, já na edição de 2014.
Vale esclarecer que, para a partida da terça-feira, os torcedores do Santa Cruz estão com livre acesso ao Estádio Rei Pelé, desde que não estejam trajados com indumentária da Torcida “Inferno Coral”, como por exemplo, faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, ou qualquer outro objeto que seja possível a identificação do associado à referida torcida.
Acaso seja verificado, dentro do estádio, algum torcedor com vestimenta ou qualquer objeto que o identifique como sendo membro da torcida vetada, o mesmo será conduzido para fora do estádio, bem assim poderá ter seus objetos apreendidos. Espera-se que a medida ajude a evitar situações desagradáveis e não desportivas, como as ocorridas no clássico de 2013.
Clique aqui para conferir o ato da FAF proibindo a organizada do Santa Cruz.