FAF veta acesso de torcidas organizadas de Pernambuco ao Rei Pelé

Publicado em 01/09/2022, às 10h24
Estádio Rei Pelé, em Maceió | Foto: Arquivo / Agência Alagoas
Estádio Rei Pelé, em Maceió | Foto: Arquivo / Agência Alagoas

Por Eberth Lins

Torcidas organizadas dos times de Pernambuco estão proibidas de acompanhar partidas de futebol no estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió. A decisão foi comunicada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), nesta quinta-feira, 1º, após conversa com a Polícia Militar (PM) e Ministério Público Estadual (MP/AL), de acordo com a assessoria da FAF.

O veto já vale para a partida entre CRB e Sport, que será disputada neste sábado, 3, às 17h, no Rei Pelé, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O pedido para a proibição aconteceu depois da partida entre CSA e Náutico, que teve um extracampo conturbado na terça-feira (30). Vale ressaltar que os torcedores do Sport vão poder ter acesso ao setor visitante do Trapichão, mas todo tipo de vestimenta ou instrumentos que façam alusão às torcidas uniformizadas do Leão da Ilha estão vetados. 

Partida em Maceió foi seguida de várias agressões. Foto: Reprodução 

O jogo, que terminou em 2 a 0 para o azulão, foi seguido de vários episódios de agressões envolvendo a Polícia Militar e torcedores integrantes de organizadas. 

A confusão teria começado ainda nas arquibancadas do estádio e repercutiu nacionalmente. Vídeos e fotos circulam nas redes sociais mostram torcedores ajoelhados e sendo agredidos com socos, chutes e cassetetes pelos militares; veja abaixo:

O TNH1 entrou em contato com as assessorias do MP-AL e da PM para saber se mais ações serão tomadas. Segundo o MP, a promotora Sandra Malta está analisando quais medidas podem ser adotadas e deve se pronunciar nesta sexta-feira, 2. A PM não respondeu, mas o espaço segue aberto para posicionamento. 

Gostou? Compartilhe